sábado, 14 de abril de 2012

emo vs. scence


Emo (para a língua portuguesa do ingles emo, pronuncia-se de forma purista  Emocore (do inglês, pronuncia-se de forma purista AFI[iːmoʊˈkɔr], "iimoucór") é um gênero musical pertencente ao rock tipicamente caracterizado pela musicalidade melódica e expressiva, e por vezes letras confessionais.
Originou-se entre o hardcore punk em meados de 1980, onde era conhecido como "emotional hardcore" ou "emocore" e cujas bandas pioneiras foram Rites e embrace, parte de uma primeira cena do Post hardcore (gênero musical que surgiu das mesmas origens que o Emo) conhecida como Revolution Summer. Como o estilo contemporâneo foi ecoado por bandas de Punk rock estadunidense, seus som e significado mudaram e se transformaram com a mistura ao Indie rock e sua entrada como um subgênero do mesmo, no início de 1990, por grupos como, Jawbreaker, . Até meados dos anos 1990 numerosos actos emo surgiram a partir do meio-oeste e da região central dos USA, e várias gravadoras independentes começaram a se especializar no gênero.
O Emo entrou na cultura popular no início da década de 2000 com o sucesso de dashboard Confesional  l e da emergência do subgênero "Screamo". Nos últimos anos, o "emo" tem sido aplicado por críticos e jornalistas para uma variedade de artistas, incluindo as bandas com grande popularidade e actos premiados, e grupos com diferentes estilos e sons, especialmente o POP PUNK de Simple PlanGood CharlotteFall Out BoyPanic! at the Disco e vários outros, fugindo à tradicional definição de 'Hardcore punk emocional' e seus derivados diretos (como foi o caso da maioria dos grupos classificados como Emo antes do Século XXI).
My Chemical Romance, Coheed and Cambria, Thursday, Matchbook Romance e Saosin são exemplos de bandas relativamente modernas com influências – desconsideráveis a parcas, moderadas dependendo do álbum – do que era Emo nos anos 90 e do que era Post-hardcore nos anos 80, e que atingiram considerável popularidade. Ao contrário do que se pensa no senso-comum, o gênero musical Emo não está "morto", ao menos nos Estados Unidos, com várias bandas mainstream de emo-pop e seus fãs ainda sendo ativos — isso sem falar nas bandas indie emo (uma das formas mais puristas, tradicionais, do gênero) de pequena popularidade que continuam a surgir na cena underground do dito país até hoje, na década de 2010. Entretanto, a subcultura Emo dos anos 2000 bem como vestuário e estereótipos emocionais a ela associados saíram de moda no começo da década de 2010.
algumas regras de como um Emo deve se  comportar " 

01- Nunca admita que você é emo, por que os emos que admitem ser emos são considerados posers de emo, que é pior que ser emo ( se é que existe coisa pior ).


02- Use roupas de velhos e de crianças de cinco anos de idade, misture camisas polos, com listras, coletes, suéter.Essas coisas fora de moda. ( E olha que os emos falam que estão na moda )


03- Mesmo estando feliz, se mostre triste para todo mundo ficar com pena de você.


04- Se perguntarem se você é emo, diga que é HC, essa é a desculpa de todos emos.


05- Dê uma de maníaco depressivo sem ter depressão.


06- Faça um escândalo por qualquer coisa.


07- Fofoque.


08- Se humilhe por bobagens. ( como chicletes ou ainda por um beijo de um amigo. )


09- Nunca use violência contra ninguém, apanhe e agradeça por isso fazer essas coisas trouxas ai....

emo

emo nao e a msm coisa que scence kids
diferença:
EMOS:
Acho que a maioria sabe como são os Emos, mas pra quem não sabe , são pessoas emocionais, que curtem hardcore melódico, screamo, etc. 
Geralmente se vestem muito de preto e branco, usam franjas retas ou tapando um olho, munhequeiras, Calças Skinny, All Stars, Enfim. Muitos confundem os Emos com os Góticos, Outros dizem que os Góticos são os pais dos Emos (huahuahuah... =D). Na verdade os Góticos e os Emos apenas são parecidos no jeito sentimental .

SCENE KIDS:
Lá no Reino Unido surgiu uma Tribo muito antes dos Emos aparecerem aki no Brasil, Eles se intitulavam “Scene Kids” ( Crianças na Cena) .Na verdade, essa tribo não tem muita ideologia. As Scene Girls e Scene Boys costumam usar roupas e acessórios muito coloridos, Cabelos bem armados e com várias cores, Stripped Hair & Leopard Hair, Usam muitos acessórios do Gloomy Bear, Hello Kitty. A intenção deles eh “Ser a Cena”. Eles tentam freneticamente alcançar a popularidade na internet através do MySpace e do VampireFreaks.
fotos de scence:

Um comentário: